19 de abr. de 2012

7º Dia – A vida é uma atribuição temporária

Discipulado “Uma Vida com Propósitos”
Data: 14 de Abril de 2012
Local: Rua Basílio Machado, 123 – Jardim Tupã.

"Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil". Salmos 39:4.

Neste dia fizemos uma retrospectiva do discipulado anterior, lembrando que o nosso Deus enxerga a vida do homem de pelo menos três maneiras:

A nossa vida na Terra é um Teste. O Senhor observa todas as nossas atitudes e escolhas. Ele sempre sabe quando fazemos coisas erradas, como também se alegra quando acertamos. O nosso Deus é um Deus presente, por isso Ele nos conhece tão bem e saberá julgar com justiça a nossa causa e a nossa alma. Lembre-se, todas as decisões e posições que você toma durante o seu dia são apenas maneiras de mostrar ao Senhor a sua fé e confiança nEle.

A nossa vida na Terra é uma incumbência de confiança. Deus deu a cada um de nós talentos e recursos para administrarmos em prol da obra. Faça uma avaliação e se questione sobre o uso que tem feito dessas coisas. Os talentos e recursos devem ser usados para servirmos uns aos outros.

A nossa vida na Terra é uma atribuição temporária. Tudo na vida de todos os homens irá passar e, um dia, todos deverão prestar contas de si a Deus. Estamos nessa Terra apenas para fazermos uma escolha. Essa escolha exige renúncia, desapego das coisas materiais, nova conduta de vida. Aceitar a Jesus é deixar Ele nos modificar, tirar o que é lixo para que assim nos faça novas criaturas.

O homem possui o pensamento completamente errado ao dar tanta importância a coisas tão frágeis e passageiras. Não temos o controle do tempo que teremos para fazer essa escolha. Pensar na eternidade é extremamente importante e necessário! O lar do cristão não é aqui. A nossa casa eterna ninguém poderá nos roubar e isso deve estar em nossas mentes todos os dias.

Pare e pense sobre como Deus vê tudo o que fazemos! Reveja suas atitudes e a importância que deposita em determinadas coisas. Não desperdice sua vida atrás de coisas que ficarão aqui. A sua fama, dinheiro, prazeres não poderão garantir a sua entrada no céu, mas Jesus sim! Deposite sua esperança e suas forças no que é eterno. Escolha seguir a Cristo. Eu te garanto que com Ele, a sua vida jamais ficará vazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário