17 de mai. de 2011

A Filosofia e Teses da Nova Era

A NOVA ORDEM MUNDIAL
Lição 2 | Revista da EBD da Igreja Quadrangular sobre Nova Era

“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém”. Romanos 1:15.

A Nova Era prega que o indivíduo e as massas devem ver as coisas através de uma nova visão holística, ou seja, uma visão global. Isso significa que cada pessoa passa a sentir-se como parte da natureza e de todo o Universo, acabando por acreditar que tudo é igual e, portanto, o bem e o mal não existem.

O propósito central da filosofia é a implantação da nova ordem mundial. Seria a trajetória para o futuro governo mundial da besta. Assim, tudo passa a ser uma coisa só, inclusive todas as religiões serão unidas numa só religião mundial.

É a caminhada para a construção de uma sociedade global utópica, a era de ouro da humanidade. É o que chamam de terceiro milênio, e que nada tem haver com o milênio predito na Bíblia.

As teses:

Tese 1 – Tudo é bom, inclusive o homem
Aprendemos que todos os seres humanos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

“Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer”. Salmos 14:3.

“Temos nós qualquer vantagem? Não, de forma nenhuma; pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem um sequer”. Romanos 3:9-10.

“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissenções, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam”. Gálatas 5:19-21.

Tese 2 – O homem pode evoluir gradativamente até tornar-se divino
Nisto a Bíblia é definitiva:

“Aos homens está ordenado morrerem uma vez vindo depois disso o juízo”. Hebreus 9:27.

Tese 3 – A morte é boa
Essa tese indica que eles não sabem o que estão dizendo, pois Deus mostra na palavra que a morte é o salário do pecado, e que a vida eterna em Cristo é um presente de Deus. Portanto, a morte só é boa para quem morre no Senhor. A morte será o último inimigo a ser lançado no lago de fogo e enxofre, após o milênio no juízo final.

“Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte”. Apocalipse 20:14.

Tese 4 – O amor é a aproximação do próximo conforme escolha pessoal
Esta é a colocação da Nova Era sobre o amor. Eles não concordam que o amor é um atributo inerente ao Senhor Deus; assim estão discordando do que a Bíblia afirma que “Deus é amor”.

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor”. 1 João 4:7-8.

Tese 5 – Cada pessoa foi agraciada
Outra afirmativa da Nova Era é de que já trazemos em nós ao nascer o ser divino, que só precisa ser concretizado. A nossa iluminação ou compreensão desse ser divino em nós, cresce quanto mais nos tornamos conscientes dessa realidade interior. Mas, aprendemos na Palavra de Deus que só pela fé em Cristo e pelo novo nascimento espiritual, o Espírito Santo gera em nós a nova criatura.

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Coríntios 5:17.

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras para que ninguém se glorie”. Efésios 2:8-9.

Tese 6 – O primeiro mestre de todos os bons mestres será Maitreya, o Novo Cristo
Esta tese da Nova Era é uma das mais ofensivas a Deus. Conforme a Palavra, é indiscutível que este Maitreya é o anticristo. Jesus predisse isso de maneira chocante aos judeus dizendo:

“Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis”. João 5:43.

Nenhum comentário:

Postar um comentário