17 de mai. de 2011

A origem, natureza e identidade do movimento Nova Era

A NOVA ORDEM MUNDIAL
Lição 1 | Revista da EBD da Igreja Quadrangular sobre Nova Era

“Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores: porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos e quebram a aliança eterna”. Isaías 24:5.

Definição do termo:
“Era” é “época fixa, da qual se começa a contar os anos”. É também “época notável em que se estabelece uma nova ordem de coisas”.
As eras ou épocas nesse sentido têm sido manipuladas aparentemente pelo homem, mas de fato, quem opera essa manipulação é Satanás. Como Jesus disse, Satanás é o deus desse mundo, assim, ele é quem controla o sistema de vida neste planeta, até que o Senhor volte e tome posse de tudo.

Origem da Nova Era como filosofia:
No dia em que lá no Éden, Lúcifer através da serpente, questionou a verdade da Palavra de Deus diante de Adão e Eva, na sua argumentação já estava embutida toda a filosofia da Nova Era. Vejamos:

- Afirmou que os olhos do homem e da mulher seriam abertos.
Estava prometendo “sabedoria”.

- Afirmou que o homem seria como Deus.
Estava prometendo a capacidade de tornar-se divino e de ter poder.

Natureza do movimento Nova Era
O Movimento Nova Era já disseminado hoje no mundo, e infiltrado em todas as áreas da vida humana, inclusive nas igrejas evangélicas, é de natureza totalmente diabólica, e não faz segredo disso.
De conformidade com a natureza satânica, a sua filosofia e ideias procedem da orientação de uma hierarquia de mestres cósmicos da sabedoria. Esses supostos “mestres” são de fato espíritos malignos ou demônios muito inteligentes, dos mais altos escalões satânicos.

Esse poderio espiritual luciferiano opera neste planeta usando os milhões e milhões de fiéis e seguidores de milhares de religiões pagãs e sociedades espiritualistas secretas, e doutrinas satânicas existentes no mundo. Por exemplo: religiões orientais, espiritismo, esoterismo, gnosticismo, ocultismo, clarividência, astrologia, ufolofia, feitiçarias, reencarnação, panteísmo, misticismo...

O propósito da Nova Era é o estabelecimento de uma nova ordem mundial sob o comando de Lúcifer, que sonha ser adorado em lugar de Deus. O bem e o mal serão considerados inexistentes. Os valores éticos serão aniquilados.

História do movimento
A Nova Era começou a existir historicamente a partir de 1750, quando o famoso banqueiro Mayer Rotschild numa espécie de conspiração satânica, decidiu controlar os governos de alguns países, controlando as finanças de cada país.

Do ano de 1773 até 1898, o próprio Rotschild com mais de 12 elementos, organizou o Conselho dos Treza, de onde surgiram os primeiros projetos para o estabelecimento de um governo mundial sob o comando de Lúcifer. Esse grupo passou a identificar-se como a ordem dos iluminados, usando como símbolo a pirâmide de 13 degraus.

O Movimento Nova Era começou a ressurgir mesmo com a fundação da Sociedade Teosófica em 1875 em Nova York, por Helena Petrovna Blavatsky. Outra seguidora, Alice Bailey foi a terceira presidente da sociedade desde 1880 a 1949.

Alice Bailey teria recebido mensagens de um mestre tibetano da sabedoria, publicadas em livros que vieram a constituir doutrinas secretas do plano da Nova Era. Por outro lado, Helena Blavatsky teria recebido orientações desses mestres cósmicos e, apoiada por grupos e sociedades secretas, na consolidação do plano que seria mantido secreto por 100 anos, devendo explodir nos dias da apostasia.

Seus propósitos

Destruir os bons governos;
Acabar com os direitos de propriedade particular;
Acabar com o direito de herança;
Acabar com o sentimento de patriotismo;
Destruir todas as religiões;
Destruir o sentido tradicional da família;
Estabelecer um governo mundial.

Assim, a primeira guerra mundial foi devidamente planejada pela Nova Era para estabelecer o governo comunista na Rússia, surgindo a União Soviética. A segunda guerra mundial foi planejada visando expandir a ideologia comunista e liquidar com a Igreja de Cristo. É evidente que tramam uma provável terceira guerra mundial.


Sua impressão digital
Sabemos que um dos principais métodos para a identificação do indivíduos são as impressões digitais. No caso do movimento Nova Era, como discípulos de Cristo precisamos estar habilitados a reconhecer a sua impressão digital:

1. Linha do simbolismo;
2. Linha da inversão de valores;
3. Linha da linguagem: Família Global, Mãe Terra, Holístico, Nova Consciência, Gaia, Visualização, Nova Ordem Mundial...
4. Linha da Música;
5. Linha de conceitos cristãos embutidos nas religiões orientais;
6. Linha da alimentação vegetariana;
7. Linha dos cristais e amuletos;
8. Linha do ocultismo;
9. Linha do Holismo (o global, o total);
10. Linha da exclusão da Bíblia;
11. Linha da energização;
12. Linha das curas alternativas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário