17 de mai. de 2011

Os símbolos do Movimento Nova Era

A NOVA ORDEM MUNDIAL
Lição 3 | Revista da EBD da Igreja Quadrangular sobre Nova Era

“Verei o arco-íris e lembrarei a aliança eterna que Eu fiz com os seres vivos de toda a espécie que existem na terra. Digo e repito: o sinal e selo desta promessa é o arco-íris”. Gênesis 9:16-17.



Símbolos pagãos



Pirâmide
A Pirâmide como símbolo da Nova Era é tida como uma espécie de canal poderoso, através do qual podemos receber energia cósmica. Por outro lado, a pirâmide é representativa da hierarquia espiritual do Movimento Nova Era, desde a sua base até o seu líder máximo: Lúcifer.
Representa a trindade do sistema mundial satânico. O olho simbolizava o deus Horus no antigo Egito. Neste caso, o olho representa Lúcifer controlando o sistema.



Pé de galinha
Surgiu em 1960 com o Movimento Hippie, no formato de uma cruz com os braços quebrados, como descartando o sacrifício de Cristo, e simbolizando a paz.

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. João 14:27.

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. João 16:33.




Estrela de cinco pontas
Com duas pontas para cima significa Lúcifer. Uma só ponta para cima representa a divindade humana. De fato é um símbolo de culto e adoração a Satanás.







Cruz suástica
Símbolo ocultista do partido nazista, adotado por Hitler, que sonhava criar uma nova raça humana pura, exterminando os judeus e os negros.

“Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam”. Salmos 122:6.






Fita entrelaçada
Simboliza pactos de sangue entre indivíduos ou organizações. Esses tipos de pactos ou alianças são diabólicos e condenados na Bíblia. Somente a aliança do sangue de Cristo nos garante a vida eterna.

“A vossa aliança com a morte será anulada, e o vosso acordo com o além não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, sereis esmagados por ele”. Isaías 28:18.

“Pelos mortos não ferireis a vossa carne; e nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o Senhor”. Levítico 19:28.





 Ying-Yang
Afirmam que este símbolo representa o equilíbrio entre o masculino e o feminino, entre a energia cósmica negativa e positiva; sabemos que é de fato a ligação energética com os poderes dos demônios.








Cruz ansada
É um tipo de joia muito bonita que a pessoa usa, porque é ensinada já há cerca de 5 mil anos, que recebe os benefícios pelas suas vibrações energéticas positivas, provocando mudanças na sua vida.








Pégaso e unicórnio
O cavalo alado e o cavalo com chifre que representam a liberdade sexual, que acaba se direcionando para a distorção e perversão sexual.








Urano
Dizem que representa a harmonia com o Universo, envolvendo a ecologia e a adoração a Gaia (Mãe Terra).









Netuno
Representa a transformação das ideias, crenças e tradições apelando para o emocional, na implantação de uma religião única global.







Plutão
Traduz a idéia de paz mundial sem fronteiras, e além das barreiras nacionalistas, raciais e de crenças.








Símbolos exclusivos da Bíblia




O sol, a lua e as estrelas
São símbolos bíblicos importantes na simbologia do Criador. Satanás fez questão de usá-los para atrair pessoas.






Arco-íris
O Movimento Nova Era se utiliza do arco-íris indevidamente, pois sabemos que é um sinal ou símbolo da aliança entre Deus e Noé, prometendo não destruir mais a raça humana por meio de um dilúvio de águas. Para a Nova Era o arco-íris representa uma ponte de ligação mental e espiritual entre o homem e as forças cósmicas. De fato, poderes do reino luciferiano.






Cruz
A cruz é indescutivelmente o símbolo da fé cristã, e deve ser respeitada principalmente no seu sentido e significado espiritual. Satanás tem induzido os líderes da Nova Era a criar caricaturas da cruz, exatamente porque Cristo foi crucificado.








Estrela de Davi (seis pontas)
Para a Nova Era simboliza a unificação da raça humana com os poderes cósmicos ou Deus. Sabemos que a estrela de Davi é o símbolo da própria pessoa de Jesus.




Pomba com ramo
Para a Nova Era, a pomba representa sua vitória na luta pela paz, e a derrota da era de peixes. Sabemos que a pomba na Bíblia, independente de outros símbolos, simboliza a pureza e o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário