20 de abr de 2011

Mutirão sobre meio ambiente terá culto ecumênico na cidade de Alegre

EDITORIA: SEITAS E HERESIAS
Fonte: Notícias Gospel Prime | 18.04.2011

Notícia para ficarmos em alerta. O Ecumenismo, já começa a ganhar espaço, preparando realmente o mundo para a Volta do Senhor Jesus. Esse termo (farei um estudo detalhado sobre isso posteriormente) define "universal", "geral", "terra habitada". Diz-se do crente que manifesta disposição à convivência e diálogo com outras confissões religiosas, visa a união de todas as religiões. Estejamos atentos! É um completo engano achar que todos os caminhos levam a Deus!

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim". João 14:6.



Evento é organizado pela Igreja Católica e contará com voluntários de diversas religiões

A prefeitura municipal de Alegre(ES) promoverá no próximo sábado,23, um mutirão de sensibilização ambiental que contará com a participação de igrejas evangélicas, Vicentinos, Centro Espírita, entre outras denominações.

A ação é uma iniciativa da Igreja Católica baseada no tema da Campanha da Fraternidade 2011: “Fraternidade e a vida no planeta: A criação geme em dores de parto.” O mutirão tem como objetivo levar para a sociedade a discussão e possíveis alternativas relacionadas à destinação dos resíduos sólidos (lixo).

Durante o sábado voluntários recolherão o lixo nas residências para mostrar e sensibilizar a sociedade o quanto é importante a separação do lixo seco do lixo úmido, quanto aos hábitos de consumo que estimulam a geração de uma grande quantidade de resíduos e quanto à importância da reflexão de cada cidadão sobre sua participação no processo, e os reflexos de seus atos para a melhora ou piora da qualidade de vida de todos.

Ao final do dia, às 17 horas, simbolicamente, parte do material recolhido será levado para a Praça da Estação, onde haverá um culto ecumênico para marcar o encerramento do mutirão.

Em 2011, a CF fala do meio ambiente e da gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas – causas e consequências. Tema: “Fraternidade e a vida no planeta”; Lema: “A criação geme em dores de parto”.

De acordo com a CNBB, o aquecimento global, mudanças geológicas nada mais são do que reações as nossas ações. Por esse motivo que a campanha deste ano visa alertar a sociedade que tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a salvar nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário