19 de abr. de 2011

Como adquirir a grandeza de Deus em sua vida

Por Elaine Lisbôa
Referência: Joel 2:12-29

Falar sobre a grandeza de Deus não é uma tarefa fácil, pois todos os atributos do Senhor são grandiosos: O Seu amor, entregando a Jesus Cristo para conceder a salvação ao homem (Jo. 3:16), a Sua misericórdia que se estende de geração a geração (Lc. 1:50), o Seu sobreexcelente poder (Ef. 1:19), a Sua permanente fidelidade (2 Tm. 2:13), a Sua graça que justifica todo homem gratuitamente pela redenção que há em Cristo (Rm. 3:24), mas mesmo com as naturais limitações para compreender esse tema, aprenda como adquirir na sua vida essa inimaginável grandeza do Deus que servimos.

Muitos estão acostumados com pequenas coisas, dando valor a questões que estão limitadas a este mundo, por isso, é necessário que você mude de visão para se acostumar com a grandeza de Deus.

No texto referencial desta mensagem temos um contexto histórico onde o povo de Israel está passando por uma grande devastação em toda a terra de Judá, com pragas que haviam despido a zona rural de toda a vegetação, transformando o lugar em grande desolação e destruição. Tudo isto, porque havia virado as costas para Deus.

O Senhor então levanta o profeta Joel para falar a nação, trazendo mensagens de vitória garantida caso voltassem seus olhos a Ele, pois é um Deus maior do que qualquer problema ou situação, quando opera, as ações do Maligno (que está ao derredor) são destruídas.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar". 1 Pe 5:8.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". Tiago 4:7.

O livro de Joel descreve incrivelmente os atributos de Deus, Sua grandiosidade e vontade de mudar a vida do homem quando este se entrega verdadeiramente aos Seus caminhos. Deus entra na vida do homem para ser absoluto, para mudar todas as coisas, motivando, entregando fogo e poder para realizar grandes obras. Tudo o que Ele faz é grande e magnífico.

Deus é zeloso para com o Seu povo, o sentimento que Ele tem a seu respeito é grande, por isso, da mesma maneira que desejava mudar a história de Israel, restituindo e recuperando tudo o que se havia perdido, Ele deseja fazer na sua vida, porque Ele é e sempre será o mesmo.

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente". Hebreus 13:8.


Entretanto, para Deus poder agir grandemente na sua vida, precisa de atitudes suas para atraí-Lo:

1. Conversão verdadeira
“Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto”. Joel 2:12.

Deus quer transformar você, mas para isso é necessário que se converta verdadeiramente, mudando sua postura, conceitos e ações. A verdadeira conversão acontece quando entregamos tudo a Cristo, glorificando a Ele em todas as coisas.

2. Quebrantamento
“Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes”. Joel 2:13.

Se converta com choro e jejum, mostrando a Deus o que está em seu coração de maneira sincera. Não seja duro espiritualmente, seja sensível diante da presença do Senhor.

3. Santidade
“Congregai o povo, santificai a congregação”. Joel 2:16.

Deus quer uma consagração solene, uma separação das coisas do velho homem. Se entregue a Ele verdadeiramente e passe também a ter parte desta grandeza do Senhor na sua vida. Deus quer te mostrar coisas grandes, por isso, prepare-se, consagre-se e viva essa experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário