18 de abr de 2011

Missionários são atacados na Ásia durante exibição de filme sobre a vida de Jesus

EDITORIA: MISSÕES
Fonte: Guia-me | 18.04.2011

Militantes anti-cristãos atacaram um grupo de missionários na Ásia durante a exibição de um filme sobre a vida de Cristo.

Quando o problema começou, cerca de 150 pessoas, incluindo crianças, mulheres e adultos, estavam assistindo ao filme, que era projetado em um telão ao ar livre. O responsável pelo filme, Sarwar Howlader, estava trabalhando com o pastor local e missionário da Gospel for Asia-supported, Gayak Samaga. A equipe do filme havia sido convidada pelo empresário Lakshan Jatan, que assistiu ao filme quando foi exibido em outra cidade.

Depois que a multidão observava atentamente por mais de uma hora ao filme, um grupo de seis radicais anti-cristão se aproximou fazendo ameaças e exigindo que parassem a exibição. Sarwar Howlader explicou que tinham autorização dos líderes da aldeia para exibir o filme, mas os militantes insinuaram que iriam atacá-los fisicamente.

A multidão começou a gritar contra os radicais, mostrando o seu interesse em conhecer a vida de Jesus, o que deixou os militantes ainda mais enfurecidos. Eles então passaram a incitar contra os missionários dizendo que estavam tentando forçar as pessoas a serem cristãs.

Frustrados e irados, os seis militantes avançaram com a intenção de agredir fisicamente Sarwar e o resto da equipe. Os missionários, não querendo criar problemas para a igreja local por estar envolvido em uma briga, recuaram e deixaram a aldeia, para o desespero do povo.

"Há duas equipes de cinema que trabalham nesta área difícil", observa o presidente da missão Yohannan. "Vamos orar pela segurança da equipe que foi atacada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário