2 de mar. de 2011

Mudança de vida

Por Elaine Lisbôa
Referência Bíblica: Mt. 11:25-30

Jesus veio a este mundo e passou 33 anos observando os homens, suas fraquezas, limitações e sofrimentos. Ele registrou na passagem de Mt. 11:25-30 Sua soberania para escolher a quem revelará sua verdade e declarou que o conhecimento das coisas de Deus está oculto aos sábios e instruídos.

Vemos em 1 Co: 1:26-31 que o apóstolo Paulo também falou sobre isso, dizendo que o Senhor escolheu as coisas humildes do mundo, as desprezadas e aquelas que não são para reduzir a nada as que são.

Podemos observar duas classes de pessoas: as que recebem a revelação de Cristo, aceitam a Sua majestade e vivem para Ele, e as que não recebem, preferindo confiar na inteligência humana e viver sem o Senhor.

No versículo 28 Cristo então revela aos que acreditarem em Sua palavra que todo o cansaço e peso do mundo serão retirados por Ele. Toda culpa do pecado e todo jugo já não existirão, pois o alívio viria de Suas mãos.

O Senhor não se retira ou abandona os seus servos. No livro de Jonas vemos que ele tentou fugir da presença de Deus, mas não conseguiu, porque o nosso Criador está sempre presente na vida daqueles que O amam.

Agora, o que precisa ser entendido é: só existem duas classes de pessoas, duas maneiras de viver, portanto é impossível ficar em cima do muro. Sendo assim, não coloque barreiras para servir a Cristo, aceite-O e viva com Ele.

Em Jo. 10:9 vemos que Cristo é a porta para a salvação. Talvez você já bateu em muitas portas (da prostituição, da embriaguez, do espiritismo, da feitiçaria) e no momento tudo pareceu maravilhoso, mas quando estava sozinho nada conseguia preencher o vazio da sua alma. Jesus te chama! Saiba que, quando finalmente você atender ao Seu chamado, Ele te consolará, aliviará a sua alma e Se revelará para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário