8 de jan. de 2012

Os propósitos de Deus para restaurar o homem

“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes(…)


Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis. Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles”. Isaías 61:1-8.

Por Elaine Lisbôa

Na passagem de Isaías 61 vemos o profeta descrevendo a missão da igreja em relação ao mundo: ser usada como instrumento para a restauração de vidas.

Podemos extrair desta passagem pelo menos três classes de pessoas que Deus deseja restaurar:

1º Os contritos de coração
Segundo o dicionário, contrito significa “aquele que está cheio de arrependimento”. O profeta Isaías então nos mostra que o Senhor deseja restaurar pessoas verdadeiramente arrependidas de seus erros e falhas.

2º Os cativos e presos
Jesus deseja restaurar as pessoas que se encontram presas no jugo, sendo escravizadas por uma situação ou por enlaces malignos.

3º Os rejeitados
Pessoas que não se sentem aceitas pelo Senhor, pelo mundo ou por suas famílias.

Os propósitos de Deus para nos restaurar


Para nos tornar edificadores de vidas
Não é por acaso que Cristo deseja restaurar o homem, mas para que ele se torne um edificador de pessoas, disposto a assumir a missão dita pelo profeta Isaías na passagem referencial desta mensagem. Jesus nos envia para pregar a restauração para pessoas que não acreditam mais nela ou que já perderam as forças e motivação para prosseguir em sua caminhada cristã. O Senhor Deus precisa de pessoas que foram “quebradas” nas mãos do oleiro e passaram pelo processo de restauração para serem bênçãos, para que se tornem edificadores de vidas.

Para que sejamos sacerdotes dEle
Um sacerdote ministra as coisas que estão no coração de Deus. Quando há a restauração de Cristo na vida do homem, a adoração em sua vida é instantânea. Satanás trabalha para que os escolhidos se sintam como um nada, mas Deus quer nos transformar em seus ministros de honra.

Permita-se ser restaurado pelas mãos do oleiro, passe pelo processo de transformação, e se torne um ministro usado para a colheita de almas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário