9 de mar. de 2011

Questões que impedem o cristão de receber o Poder de Deus

Por Elaine Lisbôa
Referência: At. 6:8

No texto referencial dessa pregação vemos que Estevão era cheio de fé e poder, ele possuía as duas características que faz juz à sua condição de servo de Jesus. Talvez você possua a fé, mas ainda te falta o poder do Espírito Santo.

Sabemos que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus (Rm. 10:17), mas e o poder? Estudaremos nessa nova série de pregações como adquirir o poder, não com regras pré-estabelecidas, mas com aspectos necessários na vida do cristão para que o Senhor aja com maravilhas.


No livro de Atos, a Bíblia registra a lista de sete servos escolhidos pela igreja, em Jerusalém, para cuidar das viúvas da igreja, se preocupando diariamente com a alimentação dessas mulheres e, deixando assim, os apóstolos livres para cumprir suas responsabilidades espirituais. Estevão entrou na história da igreja nesse episódio, ele foi um dos escolhidos para a tarefa. Embora a vida desse servo de Deus tenha sido curta, pois no capítulo 7 de Atos as escrituras nos mostram sua morte por apedrejamento, ele realizou grandes milagres e pregou poderosamente a palavra de Deus.

O nome Estevão deriva do grego stephanos, que significa “coroa”. A coroa é símbolo de nobreza e honra, e Estevão é um dos grandes exemplos na Bíblia de alguém que honrou ao Senhor sendo fiel até a morte. Ele foi o primeiro líder da Igreja de Cristo a morrer pela sua fidelidade a Cristo.

Nesse primeiro estudo, observe duas características que te afastam de uma vida poderosa:


1º Não estar separado do mundo

Você como servo de Cristo não pertence a esse mundo, por isso não pode amar as coisas que nele contém. É necessário se desprender de suas atrações e distrações para servir a Jesus de todo o seu coração.

Referências:

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15.

Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 15:19.

Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Tiago 3:11

Não são do mundo, como eu do mundo não sou. João 17:16.



2º Omissão de buscar a Deus

Não seja como as pessoas dependentes das orações de terceiros. Peça poder, busque ao Senhor como nunca fez antes, clame como nunca clamou. Busque intimidade com o Cristo. O poder virá de uma forma visível a você, como também aos outros.

Referências

E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. João 20:22.

E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Atos 2:4.

E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. Atos 10:44.

E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam. Atos 19:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário