23 de fev. de 2011

SC: Morte de mulher durante culto evangélico é investigada

EDITORIA: IGREJA
Fonte: Terra | 23.02.2011

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a morte de uma mulher ocorrida dentro de uma igreja evangélica de Joinville, localizada na região norte do Estado. O caso ocorreu durante um culto religioso na noite da última segunda-feira.

Miriam Rondam Cardoso, 34 anos, morreu vítima de parada cardíaca enquanto participava de um culto na Igreja do Evangelho Quadrangular. Ela tinha problemas cardíacos e possuía marca-passo. A família registrou um boletim de ocorrência acusando a igreja de negligência.
Segundo os familiares, quando Miriam passou mal e desmaiou, o pastor evangélico teria pedido que os fiéis orassem pela sua recuperação. A vítima chegou a ser levada ao altar para receber bênçãos.

A mãe a irmã da mulher afirmaram à polícia que o socorro teria sido acionado apenas após as orações, cerca de 50 minutos depois. Ela ainda foi encontrada pelos socorristas com vida, mas morreu a caminho do hospital.

O pastor e os fiéis que estavam na igreja no momento da morte deverão ser ouvidos nos próximos dias. Miriam trabalhava como balconista e deixou dois filhos, de 12 e 14 anos. (Fabrício Escandiuzzi)

Um comentário:

  1. boa noite, este e um caso polemico mas precisa ser revisto, pois o que acontece nas igreja e que a maioria dos pastores como se chamam as vezes não sabe nem se omissão de socoró e crime, são desenformados do mundo la fora porque achao eles que não vivem no mundo, os lideres fecha os olhos para esse casos assim, e querem saber se irmao sabe prega, e pedir oforta, somente

    ResponderExcluir