4 de nov. de 2010

E a nossa ética cristã como está?

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". Jo 4:23-24.

A paz seja convosco, queridos!

Nesses últimos tempos, algumas coisas no mundo cristão têm incomodado o meu coração, por isso, gostaria de dar uma pequena pausa nos estudos para comentar sobre minha última postagem de maneira mais dinâmica.

Deus tem trabalhado comigo a respeito desse tema e ando me questionando continuamente como tem sido o meu caminhar diário com o Senhor. Muitas vezes, sem perceber, nos deixamos moldar pelas modernidades do mundo e acabamos perdendo princípios básicos da Ética Cristã que não podem ser deixadas de lado nem por um só instante.

Durante a aula da disciplina "Ética Cristã", o pastor Gil comentou sobre como os costumes antigos estão se perdendo dentro das igrejas. Lembro que, quando ainda era criança e meus pais levavam minha irmã e eu à igreja, era “básico” ajoelhar no banco, orar a Deus e depois disso, cultuar com os irmãos. Ou quando chegávamos um pouco atrasados e o pastor estava fazendo a oração, esperávamos na porta a oração terminar para entrarmos no templo. Hoje esses costumes foram praticamente extintos. Até mesmo na hora da leitura da Palavra as pessoas levantam, vão ao banheiro, passam no bebedouro, conversam com os amigos na porta e depois voltam no meio da mensagem para escutar o que o pregador está falando.

Isso me faz parar para pensar nos judeus, que apesar de guardarem o sábado, já começam a se preparar espiritualmente no final da tarde de sexta-feira. Eles quando chegam ao Muro das Lamentações entram em contato com Deus a sós e não nada desvia a sua atenção. Agora, nós mal conseguimos prestar reverência no Templo do Senhor por 3 horas.

Precisamos nos ater a esses detalhes tão importantes e agirmos eticamente na casa de Deus. Precisamos buscar incessantemente a santificação, a aproximação do Senhor e de maneira real adorarmos a Ele em espírito e em verdade.

Para encerrar esse comentário, convido você a orar comigo para que Deus nos mostre aquilo que temos deixado esfriar ou se perder com o tempo. Oremos...

Santo Senhor, Entramos em Tua presença para pedir direção a respeito de nossos atos. Ensina-nos a Te adorar em espírito e em verdade. Ajuda-nos a praticar a palavra, conserte o nosso caminhar, a nossa maneira de agir e nos ajude a estar atentos a costumes que não devemos perder dentro do Teu templo. Que tratemos a Tua casa como um lugar santo preparado para rendermos graças ao Teu nome. Esteja conosco e perdoe nossas falhas e pecados. É em nome de Jesus, nosso Salvador e Senhor, que fazemos esta pequena oração. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário