7 de set. de 2011

Introdução a Missões

CURSO TEOLÓGICO QUADRANGULAR - 3º SEMESTRE
1ª Aula – Missões
Ministrada por: Pr. Rico
Data: 07.08.2011

Não existe missões sem evangelismo e o evangelismo não pode ser de uma perna só, tem que ser acompanhado de um discipulado. Na evangelização precisamos levar em conta os principais problemas do mundo, quando entendemos os conflitos e as necessidades das pessoas podemos agir de forma objetiva e eficaz.


Existem duas formas de se fazer missões:

Missão Transcultural – Fora do país de origem. Em missões transculturais se utiliza arte, seja através de danças, canto, teatro, pintura, artesanato...

"Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos". Apocalipse 7:9.


"E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei". 1 Coríntios 9:20.

Missão Urbana – Dentro do país de origem: cidades, bairros, estados.

Para se fazer missões é necessário:

Visão e coração - Missão é uma obrigação de toda igreja.

Maneiras de se Evangelizar

Impacto - Cruzadas evangelísticas, reunindo milhares de pessoas, com eventos de grandes concentrações, atraindo pessoas doentes e que precisam de salvação.

Pessoal - Acompanhamento pessoal de um novo convertido, divulgação da palavra de pessoa para pessoa.

Você pode ser a resposta do clamor de muita gente. Quem faz missões sai do seu mundo.

Você pode fazer missões:

• Orando
• Contribuindo
• Indo

O sangue do ímpio será cobrado de nossas mãos.


"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte". Apocalipse 21:8.


"É necessário que ele cresça e que eu diminua". João 3:30.



Exemplo dado em aula: Vida do missionário T.L. Osborn


Thomas Lee Osborn, nascido em Pocasset, no dia 23 de dezembro de 1923, é um evangelista mundial, missionário, estadista, maestro, pianista, autor, editor, linguista, desenhista, e administrador. É conhecido primordialmente por seu ministério de cura em massa a milhões de pessoas. Ele e sua esposa e ministra associada, Daisy, estabeleceram seu Quartel General em Tulsa, Oklahoma, em 1949 e tem proclamado o evangelho em 78 nações.

Osborn foi o primeiro evangelista missionário a ir em campos abertos e parques nas nações não cristãs, para proclamar a Jesus Cristo e orar por milagres. Os filmes e vídeos de documentários de Milagres de Osborn têm sido exibidos em 70 línguas em muitas aldeias e povos. O Programa de Assistência Missionária Nacional Osborn tem sustentado homens e mulheres nativos como missionários. Também tem estabelecido novas igrejas que tem se tornado autossuficientes.

Os seus livros estimulam o evangelismo de milagres mundial. Seu livro clássico, "Curai enfermos e expulsai demônios" é um best seller desde 1951 com tiragem de mais de um milhão de cópias. Seus escritos e ensinos transformaram a vida de muitas pessoas, ao menos milhares.

T.L. Osborn e Daisy Osborn casaram-se com as idades de 17 e 18 anos respectivamente, e, já com 20 e 21 anos de idade foram missionários na Índia. Em 1949, criou a Fundação Osborn, recebendo posteriormente o nome de OSFO Internacional. T.L. Osborn é um grande amigo do missionário brasileiro R.R. Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário