8 de jun. de 2011

Comunicação através da imaginação

CURSO TEOLÓGICO - 2º SEMESTRE
8ª Aula – Liderança
Ministrada por: Pr. Rico
Data: 03.04.2011

Comunicar imaginações através da inspiração

Um líder comunicador de imaginações é um pensador nato, que desperta o seu potencial para o infinito. A imaginação das pessoas tende à inércia ou à contaminação. O líder cumpre a função de liberar pessoas para pensar grande. O pensamento criativo desperta imaginações e com ele se pode visualizar metas, criar meios e determinar princípios.

"Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo". Provérbios 23:7.

Um sonhador não mata o sonho do outro. Quando se compartilha um sonho com a pessoa errada, se tem problemas. Exemplo disto está na história de José do Egito. Um matador de sonhos é pessimista, crítico, desanimado, não possui vontade de realizar.

O líder deve identificar as pessoas certas para compartilhar seus sonhos, mas existem alguns que não se deve dizer para ninguém, a exemplo de Abraão quando levou Isaque para o sacrifício. Deus precisa estar por trás das imaginações, pois Ele é a segurança de que não haverá enganos ou mentiras.

O potencial de realização de uma pessoa está ligado ao que ela consegue imaginar. O casal imagina a sua casa própria, o empreendedor pensa no surgimento da estrutura, o escritor, na publicação de seu livro ou texto, e assim podemos observar que o líder precisa ser visionário, pensar grande, conseguir comunicar suas imaginações com os liderados, pois assim estará predestinado ao sucesso.

O líder precisa ter sensibilidade para ouvir Deus falar, independente do lugar onde está ou a situação que está passando. Com o sonho plantado pelo Senhor no coração, o líder precisa compartilhar e estar ciente de que nem sempre uma pessoa que não concorda está contra o projeto. Por isso, é necessário ouvir, ser maleável e aceitar ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário