19 de mai. de 2011

O Maitreya e o Sistema Religioso da Nova Era

A NOVA ORDEM MUNDIAL
Lição 5 | Revista da EBD da Igreja Quadrangular sobre Nova Era

“Disse Jesus: Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis”. João 5:43.

Quem é o Maitreya

O proclamado “Cristo” da Nova Era não é como muitos pensam, o Senhor Jesus Cristo, mas é o Maitreya (um nome extra-bíblico). Conforme o ensino da Nova Era, ele é o mestre dos mestres, apresentado como o “Cristo” para enganar o mundo, apresentado com diferentes nomes: ele é o Messias dos judeus, o Quinto Buda dos budistas, o Mahdi dos muçulmanos, o Krishna dos Hindus...

Esse Maitreya é, segundo a Bíblia, o anticristo, o falso profeta predito no capítulo 13 do Apocalipse como a besta; é o homem do pecado de quem Paulo fala. Pela lógica, deverá ser da raça judaica e de nacionalidade europeia.

Como o anticristo atuará

De acordo com os ensinos de Cristo e dos apóstolos da Bíblia, a implantação legal do governo mundial da besta só acontecerá depois do arrebatamento dos salvos em Cristo. Devido a falência dos sistemas de governos e instituições humanas, o mundo caminha para um colapso sem volta. A humanidade espera ansiosa que esse grande líder apareça. Que as nações fiquem tranqüilas. Ele virá, e quando vier e assumir como detentor do símbolo numérico 666, atuará aproximadamente neste esquema:

1. Governará por sete anos;
2. Usará um código universal de barras;
3. Usará sistemas de comunicação via satélite;
4. Usará cartões magnéticos e a marca 666 será obrigatória;
5. Instituirá uma religião universal do estado;
6. Fará um acordo com Israel, mas quebrará esse acordo na metade dos sete anos;
7. Perseguirá os judeus e matará os profetas e os gentios que confessarem o nome de Cristo.

A Religião Universal

Os Profetas da Nova Era
Os principais profetas da Nova Era são: o físico austríaco Fritjof Capra e a jornalista e pesquisadora Marilyn Ferguson.

Capra entende que há uma relação entre a nossa consciência mística e a teoria científica. Seria este o caminho para a visão holística ou global, quando os valores velhos serão jogados fora e os valores novos serão aceitos. Então não haverá mais insegurança nem medo, e será uma Nova Era, um mundo perfeito.

Marilyn Ferguson escreveu o livro “Conspiração Aquariana”, poderosa promoção da Nova Era. A autora defende a tese de que a “Nova Era” começa sob o signo de aquário, acabando assim, a atuação do signo de Peixes sobre a Terra, ocorrendo a verdadeira libertação do espírito. Então, o homem numa incrível experiência cósmica se integrará ao universo.

O Sistema Espiritual Luciferiano

A Estratégia da Nova Era é evidente, ao infiltrar-se na maioria das 22 mil religiões existentes no mundo, com promessas tais como: a união de todos os povos, sem fronteiras, formando uma só família, sem problemas raciais, religiosos, sem guerras, sem fomes, sem miséria...

Esse sistema espiritual satânico está simbolizado na mulher prostituta, a Babilônia no capítulo 17 do apocalipse. Será uma religião espiritualmente prostituída, cujo objetivo é cultuar e adorar Satanás. Esta religião ou igreja global, recebe e receberá suas ordens de “mestres cósmicos”, de fato demônios super-inteligentes, dos altos escalões dos exércitos malignos de Lúcifer.

“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. Efésios 6:12.

A maioria dos servidores e adeptos da Nova Era não tem consciência de que prestam serviço a Lúcifer, orientados por demônios. Aqui no Brasil, o Movimento Nova Era está com tudo. Cultos ecumênicos têm sido liderados por igrejas, reunindo católicos, budistas, islamitas, judeus e até evangélicos.

2 comentários:

  1. A igreja passará pela grande tribulação, porque não somos melhores que nossos irmãos que outrora sofreram, contudo o Senhor nos livrará na hora da tentação.

    ResponderExcluir
  2. A igreja passará pela grande tribulação, porque os dias são maus, e o mesmo Senhor nos livrará na hora da tentação.

    ResponderExcluir